“Naamã, sentindo-se insultado, retirou-se reclamando: ‘Ora, porventura os rios de Abana e Farfar de Damasco não são melhores do que todas as águas de Israel?’”
Após ouvir um sábio conselho, ele foi, mergulhou sete vezes e ficou curado. Cheio de gratidão Naamã voltou e insistiu com Eliseu para que recebesse as muitas e preciosas ofertas que havia trazido, ao que respondeu convicto Eliseu: “Vive o Senhor, em cuja presença estou, que não a aceitarei.”
Mas será que não podia? Pelo menos uma ajudinha “pro café”!
“Quando Naamã já estava a certa distância, Geazi, o servo de Eliseu, o homem de Deus, protestou: ‘O meu senhor poupou este sírio Naamã, negando-se aceitar dele alguma gratificação do muito que trazia! Tão certo como vive o SENHOR, irei atrás dele e receberei dele alguma recompensa!’”
Correu e, alcançando o Naamã, mentiu dizendo que Eliseu precisava de alguns bens para visitantes inesperado recém-chegados a casa de Eliseu. Em casa, Eliseu confrontou o servo mentiroso e ganancioso: “Certamente este não era o momento para receberes prata e roupa, tampouco para cobiçares olivais, vinhas, ovelhas, bois, servos e servas!”
Resultado? Disse Eliseu: “‘Por esse motivo a lepra, a enfermidade que assolava a pele de Naamã, atingirá a tua pessoa e todos os teus descendentes para sempre!’ E assim Geazi saiu da presença de Eliseu já leproso, e seu corpo parecia coberto de neve.”
Essa é a historia de Naamã segundo o livro de 2 Reis no capítulo 5. Qualquer coisa diferente disso, não está na Bíblia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço por seu comentário. Volte sempre.