29 de janeiro de 2015

Abraão o pai da fé madura

1 - Abraão, confiando em Deus, deixou sua terra e peregrinou por longos anos em terra estranha. Conhecido por sua grande fé, ele também duvidou. Por duas vezes mentiu dizendo que Sarai (esposa) era sua irmã. Passados dez anos da promessa (ser  pai), aceitou a sugestão da esposa: ter sua descendência da escrava egípcia, Agar ...

2 - É comum atribuir a Sara nome de Isaque (riso), todavia foi Abraão quem riu primeiro da promessa de Deus. "Porque eu a hei de abençoar, e te darei dela um filho; e a abençoarei, e será mãe das nações ... Então ... Abraão ... riu-se, e disse no seu coração: A um homem de cem anos há de nascer um filho? E dará à luz Sara da idade de noventa anos?" Mas, de novo!?

3 - Tempos depois Abraão teve fé suficiente para oferecer seu único filho em sacrifício a Deus. Segundo o livro aos hebreus, confiava: 1) Na promessa ("... Isaque será chamada a tua descendência") e 2) no poder de Deus ("... era poderoso para até dentre os mortos o ressuscitar"). O tempo e o relacionamento com Deus fez de Abraão o "pai da fé". Abraão, um "herói" de carne e osso com virtudes e defeitos: bem humano!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...