5 de janeiro de 2015

A melhor notícia de todos os tempos!

É Natal! O Filho nasceu trazendo perdão ao mundo. Perdão que trouxe a reconciliação entre o Pai e os homens de boa vontade. É Natal, perdoe! Porque Ele nos perdoou sem levar em conta as nossas faltas, sem olhar o nosso passado ou o tamanho dos nossos erros.

É Natal! Sem o perdão não haveria paz com Deus, por isso Ele é chamado o Príncipe da Paz. É Natal, tenha paz! Porque Ele dá a Paz que excede todo entendimento. Uma paz que só é possível se o perdão for verdadeiro, integral e irrevogável. Perdão autêntico, paz completa.

É Natal! O Rei abandonou a sua glória para ser servo. Nem palácios, nem castelos, nem sacerdócios ou poderes. Nasceu humilde sem encontrar um lugar para ficar. É Natal, seja humilde! Porque Ele se sujeitou ser gerado, alimentado e cuidado por uma família simples.

É Natal! Ele nos amou até o fim, aceitando a morte na Cruz. É Natal, ame! Porque Ele nos amou sem esperar nada em troca. Foi traído, humilhado, esquecido e rejeitado desde o primeiro dia e, ainda assim, não desistiu porque sabia que valeria a pena. “Ele verá o fruto do trabalho da sua alma, e ficará satisfeito” (Isaías 53,11)

O sentido do Natal está na grandeza deste dia. “E o anjo lhes disse: ... trago novas de grande alegria, que será para todo o povo”. Mas, que notícia maravilhosa é essa? Jesus nasceu!

Que em cada lar haja uma “manjedoura” onde (re)nasça “o Menino”. Que o Natal esteja em cada família reconciliada com Deus pelo perdão e paz, unidas em humildade e amor entre todos para os quais Ele veio. O Menino nos nasceu! Essa é a maior notícia de todos os tempos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...