17 de fevereiro de 2014

Martin Luther King Jr

Martin Luther King Jr, advogado, pastor e ativista político, tornou-se um dos mais importantes líderes do movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos, e no mundo. Por sua campanha de não violência e de amor ao próximo tornou-se a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz em 1964 aos 35 anos.

Filho de um agricultor e uma pastora, King foi um dos líderes do boicote aos ônibus de Montgomery depois que uma mulher negra foi presa por se negou a dar seu lugar para uma mulher branca.
Eu tenho um sonho que meus quatro pequenos filhos um dia viverão em uma nação onde não serão julgados pela cor da pele, mas pelo conteúdo do seu caráter. Eu tenho um sonho hoje.

Luther King nasceu em 15 de janeiro de 1929 em Atlanta, GA, EUA e foi assinado no dia 4 de abril de 1968 em Memphis, TN, EUA, aos 39 anos.

Algumas de suas conquistas: 1) A suprema Corte Americana em tornou ilegal a discriminação racial em transporte público; 2) organizou, liderou marchas a fim de conseguir o direito ao voto, o fim da segregação, o fim das discriminações no trabalho e outros direitos civis básicos; 3) agregados mais tarde, à lei estadunidense: Lei de Direitos Civis (1964) e Lei de Direitos Eleitorais (1965).

De vida breve e intensa, King encontrou uma razão para sua existência.
O homem que não está disposto a morrer por uma causa não é digno de viver.

Fontes: http://pt.wikipedia.org/wiki/Martin_Luther_King_Jr
http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Martin-Luther-King/689834.html
http://anoticia.clicrbs.com.br/sc/mundo/noticia/2013/08/confira-a-traducao-na-integra-do-discurso-feito-por-martin-luther-king-ha-50-anos-4248603.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...