18 de dezembro de 2011

Com lágrimas de gratidão

Como uma homenagem à Primeira Igreja Batista de Campo Grande pelo seu centésimo oitavo aniversário, publico minha carta de despedida lida no culto do dia 30 de novembro de 2011.

Hoje, 30 de novembro de 2011, despeço-me da Primeira Igreja Batista de Campo Grande depois de exatos 15 anos e 6 dias.
Aqui, aceitei Jesus como meu Salvador sendo esta a minha primeira gratidão à igreja. Agradeço por ela existir para pregar o Evangelho de Cristo.
Minha segunda gratidão é ao amigo João Luiz que me conduziu ao COMOGRAN em 1996 onde me converti.
Minha gratidão aos professores das classes de doutrina, Paulo e Eliane.
Gratidão ao pastor José Laurindo Filho que me batizou em 24 de novembro de 1996.
Gratidão a Deus porque em 2004 minha esposa aceitou Jesus como seu Salvador: Nesta igreja.
Gratidão a suas professoras Leide e Zenaide.
Gratidão pelo batismo dela em 18 de dezembro de 2005 pelo pastor José Laurindo Filho.
Gratidão pelo 8º COMOCRIN quando minha filha também aceitou Jesus. Também aqui, também nesta mesma igreja.
Gratidão pelo irmão Valdir Ventura que orou comigo um ano inteiro sem saber o propósito que o Senhor colocou em meu coração: O Seminário. Sei que ainda ora por minha vida e meu ministério. Irmão Valdir! só o Senhor pode recompensá-lo.
Gratidão aos diáconos que confiaram em mim e me encaminharam para o Seminário.
Gratidão à irmã Carmen que ajudou a salvar meu casamento enquanto eu estava estudando. Suas orações e, principalmente, suas ações sempre serão lembradas por nossa família.
Gratidão a todos os irmãos que generosamente ofereceram muito mais que suas casas para um almoço de domingo. Ofereceram o seu carinho e a sua generosidade. Quão generosas são as suas mãos queridos irmãos. Mãos hospitaleiras.
Gratidão à igreja que permitiu que eu fosse enviado a nossa igreja irmã, a igreja Evangélica Batista do Engenho Novo.
Como aprendi! Fui um menino voltei um rapaz crescido com um grande desejo. O desejo servir a minha amada igreja.
Voltei por causa da dor do meu coração. Porque enquanto eu trabalhava no Engenho Novo meu pastor estava sozinho à frente da igreja e da Convenção Carioca. Sim, voltei para ajudá-lo. Voltei para ajudar a igreja.
Voltei sem casa para morar. Voltei sem saber bem o porquê. Hoje sei. Deus quis!
Como Abraão, fui e voltei pelo mesmo caminho. Hoje, meu coração não dói porque meu pastor não está mais sozinho no ministério. Por outro lado, enquanto estive longe, os irmãos do Engenho Novo concluíram o processo sucessão pastoral. E, em 26 de novembro deste ano o pastor Nelson Taylor tomou posse naquela igreja. Deus sabe o que faz e como faz!
Finalmente, minha gratidão a Deus pela vida do pastor Carlos Elias de Souza Santos. Com saberia me aconselhou e atendeu ao meu pedido de transferência. Ele pode entender este momento que um dia também já foi o dele. A hora de partir.
Saio em paz com todos da primeira e única igreja que já estive. Saio pela porta da frente. Saio levando na bagagem muitas lembranças e muita saudade.
Sim eu vou. Como disse certa vez o pastor Carlos: sei que alguns dos irmãos não verei outra vez.
Vou desejando, a todos, paz de Cristo.
Se volto eu não sei e por isso mesmo não digo adeus. Digo apenas: até breve Primeira Igreja Batista de Campo Grande amada igreja do meu coração.

Com lágrimas de gratidão,

Leonardo Gonçalves Martins.

Rio de Janeiro 30 de novembro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...