11 de julho de 2014

O que você está fazendo?

O pastor se aproximou da senhora que cuidava das crianças durante o culto e perguntou.  – O que você está fazendo? A mulher parou por alguns instantes, olhou para pastor e disse.  – Que pergunta estranha pastor, qualquer um pode ver que estou cuidando deste bebê. – E se eu lhe dissesse que você não está trocando as fraldas?  Com olhar curioso a mulher observava o pastor, que continuou.  – Você está tornando possível a uma jovem mãe confiar seu filho aos cuidados de outra. E por causa disso, ela é capaz de ouvir a mensagem do Evangelho sem se distrair com as necessidades constantes de seu bebê. No final de culto, quando ela abrir seu coração ao Senhor, não serei eu a levá-la a Cristo ... Nós fizemos isso juntos!  Então, ela sorriu. – Obrigado por seu trabalho em ajudar a levar pessoas Cristo.1

A primeira coisa que Jesus fez em seu ministério, imediatamente após ser tentado, foi anunciar o reino de Deus. “Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.” (Mt 4,17) Na verdade, cada milagre, cada frase, cada ação, cada olhar, tudo, absolutamente tudo, estava comprometido com  o objetivo de levar pessoas a conhecerem o Pai. Mesmo a escolha dos apóstolos visava à continuidade dessa mensagem. Jesus nasceu, cresceu, viveu e morreu para que muitos tivessem a possibilidade de encontrar o caminho que leva ao seu reino. Na igreja de Jesus não há nada mais importante do que isso!

No passado, quando membro da comissão de indicação senti na pele a dificuldade em encontrar pessoas dispostas a colaborarem em cargos considerados menos importantes. Faltava a estes irmãos a visão de reino porque, na igreja de Jesus, todos os cargos são igualmente importantes.

Sou educador por profissão e atuei como professor de EBD nos últimos anos. É um dom e uma paixão. Mas como me sinto profundamente feliz em ser aluno na classe. Entendi que este é um tempo de aprender e reaprender. Para mim está muito claro que eu devo ser útil noutra área onde é mais necessário para Ele e o seu reino. Foi a partir da história acima que eu pude perceber o que o Senhor queria de mim. A pergunta do autor “o que você está fazendo?” foi escrita diretamente para mim, penso cá com os meus botões.

A felicidade não está em se fazer o que se gosta ou o que se sabe com mestria. Tão pouco está em ter um conhecimento profundo da Escritura. Tudo isso é bom e prazeroso, admito. Mas o que move o meu coração é ser útil no reino de Deus. É saber que de alguma maneira sou instrumento nas mãos dele. É saber que de alguma forma posso ser bênção para os outros. O que estou fazendo? Ajudando a levar pessoas aos pés de Jesus Cristo.

1 Adaptado de uma história do livro A igreja irresistível  de Wayne Cordeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...