25 de junho de 2014

Apenas uma luz

“A história conta sobre uma expedição da Segunda Guerra Mundial com seis aviões que decolaram de um navio cargueiro. Eles lançaram seus explosivos e, sob a mortalha da noite, iniciaram seu caminho de volta.

Conectado pelo rádio ao navio, eles solicitaram que luzes fortes iluminassem as perigosas ondas do mar, de modo que pudessem aproximar-se do deck flutuante. A resposta foi que era preciso manter o blecaute absoluto por causa dos aviões inimigos que vigiavam os navios aliados.

Os pilotos enviaram de volta uma solicitação de socorro porque, sem as luzes, eles seriam incapazes de encontrar o navio no oceano tingido de negro. O operador rejeitou seus apelos.

– Pelo menos uma luz – o piloto-chefe implorou. – Apenas uma luz na proa, e nós teremos uma chance!
– Estamos apenas seguindo ordens – o operador retornou. – Sinto muito. Sinto muito mesmo – e as linhas de comunicação da torre se calaram.

Todos os seis aviões se perderam”.1

Apenas uma luz e teremos uma chance ...

“Enquanto estou no mundo, sou a luz do mundo.” (Jo 9,5). O Senhor Jesus tinha muito claro o sentido de urgência. Ele sabia que a noite viria quando ninguém mais poderia trabalhar (v. 4).

Ao longo da vida muitas são as oportunidades de sermos luz para aqueles que precisam de uma palavra, um gesto, um abraço, um silêncio. Uma luz, ao menos uma, para que as pessoas tenham uma chance: de recomporem o casamento; de encontrarem uma saída melhor que o suicídio; de retornarem do caminho das drogas etc. Uma luz, ao menos uma.

“As pessoas sofridas não precisam de um novo clichê religioso ... de um novo jargão eclesiástico. Precisam apenas de alguém que fale em nome de Deus.”2 Alguém, ao menos um, que tenha intimidade com o Senhor. E, para isso, não é preciso ser um teólogo, um líder religioso, ou alguém “especial”. A única coisa necessária é viver aos pés de Cristo de tal forma que o falar, o pensar e o agir sejam iguais aos Dele.

“Então eles, vendo a ousadia de Pedro e João, e informados de que eram homens sem letras e indoutos, maravilharam-se e reconheceram que eles haviam estado com Jesus.” (At 4,13)

Se essas pessoas encontrarem um cristão, ao menos um, elas terão uma chance, ao menos uma de se salvarem.

Apenas uma pessoa e teremos uma chance ...

Querido Pai, que eu seja essa pessoa. Que eu tenha o mesmo sentido de urgência de Jesus, que eu nunca perca uma oportunidade de ser luz, e, principalmente, que eu tenha sempre intimidade contigo para poder falar em teu nome.

CORDEIRO, Wayne. Mentores segundo o coração de Deus (The Divine Mentor). Taubaté: ed. Vida, 2008. p. 201-202.
ibidem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...