29 de novembro de 2009

Benditos Sejam, Benditas Sejam!



No segundo domingo de novembro comemoramos o dia da educação teológica. Neste, os seminaristas foram homenageados pelo seu dia. Como gratidão pelo carinho, pelo cuidado e pela visão da nossa (nossas) igreja me assisto o direito de agradecer.

Benditas sejam aquelas mãos que com dedicação, com fidelidade e com sinceridade contribuem com seus bens numa confiança de que o fazem para o reino de Deus. Benditas as viúvas que trazem as moedinhas de sua pensão no altar do Senhor. Porque é com elas que somos sustentados no seminário. Ao que digo: a vós honrarei. “Portanto, dai a cada um o que deveis: a quem tributo, tributo; a quem imposto, imposto; a quem temor, temor; a quem honra, honra.” (Romanos 13:7)

Benditos sejam aqueles joelhos que se dobram nas noites e madrugadas para orarem pelos seminaristas. Mesmo que alguns não nos sejam conhecidos podemos sentir sua cobertura de oração quando em tantas vezes somos desafiados ou nos sentimos desanimados. Bendito sejam os que assim oram porque sabem que a luta é espiritual (e sempre será). Ao que digo: a vossa fidelidade não está oculta ao Senhor. “Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus.” (Atos 12:5)

Benditas sejam aquelas casas que nos recebem e nos acolhem, sejam para os almoços de finais de semana, sejam para moradia como a filhos adotivos. Que alegria é ser amado por pessoas que não conhecemos, mas se tornam verdadeiramente nossa família. Porque não só acolhem os seminaristas, mas demonstram sua misericórdia para com eles e essa lição aprendemos com os irmãos e não na faculdade. Ao que digo: guardaremos estes momentos em nossos corações por toda vida. “Não vos esqueçais da hospitalidade, porque por ela alguns, não o sabendo, hospedaram anjos.” (Hebreus 13:2)

Benditas sejam aquelas lideranças que nos acompanham, cobram e nos assistem em nossa caminhada no seminário. Às vezes é uma simples pergunta de corredor, às vezes um telefonema, um e-mail ou um recado. Porque estão preocupados não só com os nossos estudos, mas também com nossa conduta, nossas famílias e nossas dificuldades, sejam espirituais ou financeiras. Ao que digo: é bom saber que não estamos abandonados no seminário, mas que temos uma igreja que se importa conosco. “porque bem reconheço a vossa presteza, da qual me glorio junto aos macedônios, dizendo que a Acaia está preparada desde o ano passado; e o vosso zelo tem estimulado a muitíssimos.” (II Coríntios 9:2)

Finalmente, benditos sejam aqueles pastores que nos pastoreiam com alegria, sabedoria, e longanimidade. Que nos introduzem na realidade do ministério pastoral, para que não caiamos no “achismo” e cometamos menos erros quando ingressarmos nesse ministério tão difícil. Porque sei que o fazem como também lhes fizeram no início de caminhada. De graça dão o que de graça receberam. Ao que digo: obrigado por vossa paciência e dedicação. “Porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também.” (João 13:15)

Mais do que receber homenagens, penso que somos privilegiados por tão grande cuidado e atenção que temos recebido. Penso que não somos merecedores de tais homenagens. Penso ainda que, o mínimo que podemos fazer é corresponder às expectativas daqueles que nos assistem. Devemos responder ao chamado do Senhor, mas também devemos corresponder (responder com) aos nossos irmãos pela confiança que têm em nós. Honestidade, moral, zelo e gratidão são as respostam que esperam de nós. “Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes.” (I Tessalonicenses 2:10)

Com Carinho,

Leo.

─────────────────────────────────────────────────


Um comentário:

  1. Leo, gostei das mudanças, é isso mesmo, sempre experimentando novos layouts, mas o conteúdo continua firme e constante!

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...