27 de dezembro de 2015

O espetáculo de luzes anuncia: Haja Paz!

Ainda impactado pela apresentação de ontem (21) decidi pesquisar sobre a origem de tão bela apresentação que está completando 5 anos. Segundo o site Sopa Cultural*, foi “inspirada no tradicional Coral de Crianças do Palácio Avenida, um dos eventos turísticos de natal de Curitiba, que Jeanni Purin, integrante da Igreja Batista do Méier, criou o projeto Janelas do Natal.” E que bela inspiração! Como completa a reportagem, “uma forma de levar para fora um espetáculo que até então ficava entre as paredes do templo.”

“O coro do natal do Palácio Avenida [fonte da inspiração] é formado por aproximadamente 130 crianças, entre 7 e 16 anos, das 11 instituições parceiras do Programa HSBC Educação”, cujo objetivo é “oferecer uma oportunidade de crescimento emocional, social e artístico às crianças participantes e todo o público que acompanha as belíssimas apresentações.” Embora tenha morado naquela cidade por algum tempo, não tive a oportunidade de assistir a nenhuma delas na conhecida Rua das Flores, em Curitiba. Contudo, no ano passado, fui impactado pela primeira vez pelas apresentações do Janelas do Natal na praça Agripino Grieco, no Méier. Mais do que um trabalho social, as janelas anunciam Jesus, o Senhor do natal.

O tema deste ano não poderia ser mais oportuno: “Haja Paz”. Por tudo que vimos em 2015, no Brasil e no mundo, a paz tornou-se ainda mais desejada e esperada. Por isso, desejo que apesar das perdas, que haja Paz; apesar das dificuldades de saúde, que haja Paz; apesar dos desempregos e das incertezas no ano que virá, que haja Paz. Haja Paz na sua casa, no seu trabalho e nos seus projetos para o próximo ano. E, ainda que tudo pareça ou seja difícil, que a Paz de Jesus, o príncipe da Paz, esteja no seu coração.

Conforme Ele nos afirma no Evangelho de João 14.27: “Deixo-vos a paz; a minha paz vos dou. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não permitais que vosso coração se preocupe, nem vos deixeis amedrontar.” (KJA)

Haja Paz! Assim nos assevera o Senhor, assim anunciaram os anjos e esse é também o meu desejo a todos os amigos da Igreja Batista do Méier.

Com carinho,

Leonardo Martins.
*Fonte: Sopa Cultural

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...