“Eu te encorajo solenemente, na presença de Deus e de Cristo Jesus, que há de julgar os vivos e os mortos, por ocasião da sua manifestação pessoal e mediante seu Reino: Prega a Palavra, insiste a tempo e fora de tempo, aconselha, repreende e encoraja com toda paciência e sã doutrina” (2Tm 4.1-2).
Esses versículos acompanham o meu ministério desde o Seminário. Na versão mais conhecida lemos: “Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes”. Exortar, a mim, parecia ser confrontar, desafiar e até “chamar a atenção” para a Palavra de Deus. De fato, os crentes parecem já saberem tudo da Bíblia ou, por outro lado, esperam que alguém lhes interprete. No entanto, a “longanimidade” já apontava noutra direção. Eu estava enganado e foi na revista da EBD (2014) que descobri o engano. Exortar é “estimular, animar; incutir coragem. Convencer ou tentar convencer, aconselhar (alguém) a (fazer algo)” (Dic. Aulete).
Portanto, exorto (incentivo, encorajo) que você estude, inclusive a Bíblia, inclusive na EBD, porque sempre podemos aprender algo novo que fará diferença nas nossas vidas e na vida do outro. Estimulo que compartilhe o que já sabe com quem sabe menos e, numa via de mão dupla, também se permita aprender. Se faltam valores a essa geração, Deus tem dado tempo e longevidade a quem os guarda, portanto não os guarde para si.
Foi acerca dessas coisas que se referia o conselho do experiente apóstolo Paulo a seu filho na fé, Timóteo. “Porquanto, chegará o tempo em que não suportarão o santo ensino; ao contrário, sentindo coceira nos ouvidos, reunirão mestres para si mesmos, de acordo com suas próprias vontades. Tais pessoas se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos” (2 Tm 4.3-4). Faça como Paulo, exorte, encoraje. Deus conta com cada um dos seus filhos e ainda há muito para se fazer, ensinar e aprender.
Os Magos do Oriente não eram só TRÊS e muito menos eram REIS!?!
-
[image: Como assim os Magos não estavam lá no dia do nascimento de Jesus?]
E se eu disser para você que os Magos do Oriente narrados nem Mateus
2:1-17...
Há 10 meses
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradeço por seu comentário. Volte sempre.