9 de abril de 2015

Tanto para se fazer

A história de Lillian Weber, uma senhora de 99 anos do estado de Iowa, nos Estados Unidos, é inspiradora. Ela assumiu o desafio de “costurar um vestido por dia para a associação filantrópica Little Dresses for Africa (Pequenos Vestidos para África), uma instituição beneficente cristã que distribui vestidos para meninas carentes em todo o continente africano.” A meta de Weber é alcançar mil vestidos costurados até o seu aniversário de 100 anos, em 6 de maio de 2015. O mais impressionante é o zelo com que trabalha. Ela admite que poderia fazer dois vestidos por dia, mas “se limita a apenas um, já que prefere customizá-los com bordados e uma série de intrincados detalhes.”

No Brasil, a Segunda Igreja Batista do Plano Piloto (SIBPP), em Brasília, assumiu o compromisso de fazer os uniformes das crianças da Escola Batista de Bafatá, na Guiné-Bissau. A escola criada por missionários (onde não havia escola) despertou o desejo no coração daquelas mulheres de participar. Diariamente a equipe trabalha na confecção dos uniformes. O pastor, fundador da missão, relatou certa vez que as camisas precisam ser vigiadas quando são lavadas. Se forem deixadas secando sozinhas elas serão roubadas dada à importância da escola naquela comunidade. Curiosamente estes uniformes custam (para igreja) R$ 30,00 cada um.

O valor não está nos tecidos, sejam dos vestidos das meninas, sejam nos uniformes escolares. O valor está no trabalho e no significado para quem recebe as roupas.

O desejo de Lillian Weber “é que as meninas que recebem seus vestidos tenham orgulho de si próprias e se sintam bonitas”. Orgulho semelhante sentem as crianças da escola de Bafatá.

Costurar roupas; algo aparentemente simples, mas capaz de abençoar tantas pessoas. Juntar peças de tecidos de pouco valor, mas que trazem sentido à vida de pessoas conhecidas, como a senhora Lillian, lá do Iowa, e pessoas anônimas, como as mulheres, lá de Brasília.

Histórias assim me fazem pensar: há tanto para se fazer no Reino de Deus. E, me fazem perguntar: como posso usar meus talentos para abençoar vidas como fazem essas mulheres?

“Eu devo fazer as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; a noite vem, quando ninguém pode trabalhar” (Jo 9.4).

Fontes: http://awebic.com/pessoas/senhora-99-anos-costura-um-vestido-por-dia http://www.sibpp.org.br/index.php/inicio/101-uniforme.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...