27 de agosto de 2014

Quando eu era menino ...

0 Depoimento(s)
Graças dou ao Senhor pelo sábado, 23 de agosto, em Teresópolis. Poderia listar alguns pontos que não foram como o planejado, mas como não sou mais menino ... Gente madura é assim. Quantas coisas aprendi num único dia.

Gente madura aproveita as coisas boas da vida como o lindo dia de sol de temperatura amena. Graças a Deus! Gente madura não se apavora quando alguma coisa sai diferente do planejado. Antes, confia na liderança mesmo com menos experiência de vida. Gente madura não critica, oferece ajuda. Gente madura é segura e oferece segurança. Gente madura tem sempre uma boa palavra, um bom conselho ou um bom silêncio quando é preciso. Gente madura fala o que pensa porque antes já pensou o que falar. Gente madura é grata. E como foi agradável o passeio! Foi bom pelo lugar, pelo dia e, principalmente, pelas pessoas maduras com quem tive o privilégio de passar o dia. Um dia que ficou com gosto de “quero mais”.

 “Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança; mas, assim que cheguei à idade adulta, acabei com as coisas de criança.” (1 Co 13,11)

Ou em outras palavras: quando eu era criança, minhas palavras eram de uma criança, minha compreensão era de uma criança e minha razão de uma criança; mas quando me tornei adulto deixei estas coisas (falar, compreender e pensar) de criança.

A essa gente madura que tem edificado a minha vida a cada dia a minha sincera gratidão. Porque, além de tudo, me ensinou com suas palavras, sentimentos e atitudes como é ser um cristão maduro.

19 de agosto de 2014

Ninguém ficará só

0 Depoimento(s)
“Porque, assim como o corpo é uma só unidade e tem muitos membros, e todos os membros do corpo, ainda que muitos, formam um só corpo, assim também acontece com relação a Cristo.” (1 Co 12,13). Às vezes as vicissitudes da vida nos surpreendem. Fazemos tudo certo, mas aquilo que era óbvio nos assalta de modo surpreendente. Olhando friamente, o fato era esperado desde o início, ainda assim apagamos da nossa mente o que é inexorável, a solidão.

Viúva, aquela mãe de três meninos se vê, hoje, sozinha na sonhada casa própria. Mas a Palavra de Deus nos confronta: “o corpo é uma só unidade”, por isso o termo família de Deus nos cai muito bem. O desafio, no entanto, é ainda maior, porque “ainda que muitos” somos “todos os membros do corpo”. E que desafio! Uma família com tantos membros não encontra nenhuma justificativa para que alguém viva isolado, pelo contrário.

Mas não fossem estes motivos bastantes a Palavra nos exorta: “assim também acontece com relação a Cristo”. Cristo é a razão maior da unidade que temos uns com os outros; por Ele “também somos herdeiros, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo” (Rm 8,17); nele somos justificados; e, “todas as coisas são dele, por ele e para ele.” (Rm 11,36).

Portanto na família de Cristo, a qual chamamos de igreja, ninguém está ou ficará só. “Pois todos fomos batizados por um só Espírito para ser um só corpo, quer judeus, quer gregos, quer escravos, quer livres [quer viúvas, quer órfãos]*
; e a todos nós foi dado beber de um só Espírito.” (1 Co 12,13)

* inserção nossa baseada em Tiago 1,27
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...