2 de abril de 2014

O retrato da paz

Certa vez ouvi uma história sobre uma competição onde cada artista deveria pintar um quadro retratando 'paz'.

Um artista muito respeitado produziu a pintura de uma forte e  assustadora tempestade marinha com relâmpagos e ondas batendo furiosamente contra os rochedos. Um pouco confuso, o organizador do competição perguntou se ele havia entendia o tema do concurso.


O artista calmamente apontou para uma pequena fenda na face do penhasco, onde uma havia uma gaivota abrigada em seu ninho tendo um filhote sob as suas asas. Apesar de toda a agitação da tempestade ao redor, a pequena ave estava tranquila, segura e em paz, aninhada sob a proteção de seu pai.

Fonte: http://www.kingsnews.org.uk/knmagazine/KN38/KN38%20for%20web.pdf

Olhando a situação ao redor parece não existir paz na sociedade atual. Quem a busca nos muros e grades, nas armas, no isolamento dos condomínios vigiados etc., jamais a terá de fato. A paz oferecida por Jesus é muito diferente da paz proposta ou imaginada pelas instituições e sociedades.

Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize. (João 14,27)

Entendendo:
1) Jesus entrega a sua paz como doação;
2) Não é a paz que a sociedade concebe ou imagina;
3) Com ela não há razão para se ficar sobressaltado ou temeroso.

Conclusão: A paz que Jesus oferece é gratuita, não segue a lógica humana e traz absoluta tranquilidade a quem o recebe em seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...