11 de março de 2010

Israel, Israel, ninguém te aguenta mais

Tu havias te tornado de pequena em uma grande nação diante dos povos. O Senhor te fez prosperar, teus domínios se estenderam, mas tu, ó Israel, traíste o teu Deus, a Sua memória e a teus próprios irmãos. Em tua ganância vendeste o justo por dinheiro e o necessitado por um par de sapatos (Amós 2:6). E ainda dizias em teu coração: o Senhor é quem me faz prosperar. Ai de mim! Ai de ti Israel! Em tua indiferença e injustiça chegaste ao limite e, embora o Senhor seja longânimo, a Sua paciência também tem limite.

E agora!? Estás surdo, porquanto te consideras maior que Deus, pois o templo do Senhor é agora o teu palácio. (Amós 7:13). Te deitas em qualquer templo a beber vinho (Amós 2:8) e tornaste Betel (casa de Deus) em Bete-Áven (casa do pecado). (Oséias 4:15).
Pois saibas, que teu tempo chegou. “TEQUEL: Pesado foste na balança, e foste achado em falta”. (Daniel 5:27). Israel, Israel, ninguém te aguenta mais!

O Senhor te expulsará e a teus filhos esplhará, e não tornarão mais a terra. A tua história se encerrará no cativeiro e nunca mais se ouvirá falar de ti novamente. Somente Judá e Benjamim retornarão. (Esdras 1:5). Saiba, ó Israel, que neste dia, o justo juízo do Senhor sobre ti nos trará alívio por causa da tua tão grande opressão. Contudo, ao vermos o teu fim e dos teus filhos, nosso coração se encherá de dor pelo teu grande castigo. Aí de nós! Melhor seria o Senhor nos poupar desta horrível visão. Ai de ti, melhor seria que te arrependesses antes que ela se cumpra.

Ó Israel, ouve hoje agora “porque Jurou o Senhor DEUS por si mesmo, diz o SENHOR, o Deus dos Exércitos: Abomino a soberba de Jacó, e odeio os seus palácios; por isso entregarei a cidade e tudo o que nela há”. (Amós 6:8).
Salva os teus Israel! “Agora, pois, ouve a palavra do SENHOR: Tu dizes: Não profetizes contra Israel, nem fales contra a casa de Isaque. Portanto assim diz o SENHOR: Tua mulher se prostituirá na cidade, e teus filhos e tuas filhas cairão à espada, e a tua terra será repartida a cordel, e tu morrerás na terra imunda, e Israel certamente será levado cativo para fora da sua terra”. (Amós 7:16,17).

Israel, Israel conserta-te, assim diz o Senhor: “Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrifício; e o conhecimento de Deus, mais do que os holocaustos”. (Oséias 6:6).

─────────────────────────────────────────────────

2 comentários:

  1. Se me permite, complementaria somente:

    "Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas."
    Apocalipse 2.7a; 2.11; 2.17; 3.6; 3.13; 3.22;

    ResponderExcluir
  2. Muito bom amigo!!! Precisamos que nossa geração faça valer a pena toda essas lutas de hj!!!!!


    tsampaiofabat2009.blogspot.com
    Thiago

    ResponderExcluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...