6 de maio de 2013

A verdadeira religião cristã

Examinando o texto (direto).
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo. (Tiago 1,27)

Examinando o texto (com notas):
A religião [ou ritual de adoração, culto como expressão em atos rituais]
pura [ou  limpa, sem mácula, literalmente ou cerimonialmente ou espiritualmente; inocente, sem culpa, íntegro, sem mistura]
e imaculada [ou sem mancha, livre de contaminação]
para com Deus, o Pai, é esta:
Visitar [ou olhar para fora, selecionar, examinar com os olhos: a fim de ajudar ou para beneficiar, equivalente a cuidar]
os órfãos [ou  enlutados, que perderam os pais, desolados]
e as viúvas nas suas 
tribulações, [ou perseguições, aflições, angústias]
e guardar-se [manter intacto, observar, vigiar,  corretamente]
da corrupção 
do mundo [ou universo, assuntos mundanos, os habitantes do mundo].

Reinterpretando o texto:
A verdadeira adoração a Deus manifesta na forma de culto, a qual é íntegra, sem mistura, sem manchas e sem contaminação para com Deus, o Pai, é esta: Com olhar atento, com zelo e o desejo ardente de ajudar, ir ao encontro dos enlutados, dos desolados, das crianças sem família e das viúvas nas suas tribulações, angústias e perseguições tendo sempre o cuidado e atenção a seu próprio caráter, isto é, mantendo-se intacto e sendo correto para não se contaminar com os valores mundanos e corruptos da sociedade.

Portanto, este versículo da carta de Tiago expressa o conceito da verdadeira religião cristã. Esse é culto agradável a Deus do ponto de vista bíblico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...