4 de julho de 2012

Quem é esse?

Certamente, todos nós passamos/passaremos por momentos de profunda angústia/desespero em alguma etapa da vida. Não raro, há quem os passe com mais frequência. Momentos assim, nos fazem crescer, nos fazem mais experientes. Contudo, algumas circunstâncias parecem ainda mais aterradoras que todas as anteriores. Mas é só isso: elas parecem.

Nada de novo. Até hoje, no mar da Galileia, o tempo muda de repente formando uma forte tempestade. Nada de novo? Acontece que naquela tarde não houve pescador, por mais experimentado que fosse, que não temesse por sua própria vida. Mas ... Ele estava lá: dormindo...

Dormindo!? Sim. “E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança.” (Mc 4.39). Após a calmaria houve um temor ainda maior. Eles “diziam uns aos outros: Mas quem é este, que até o vento e o mar lhe obedecem?” (Mc 4.41b).

De forma retórica, pergunto à minha alma angustiada: Quem é esse!?

2 comentários:

  1. Paz!

    Com carinho para você!

    SALMO 23

    O SENHOR É MEU PASTOR,
    Isto é relacionamento!

    NADA ME FALTARÁ,
    Isto é suprimento!

    CAMINHAR ME FAZ EM VERDES PASTOS,
    Isto é descanso!

    GUIA-ME MANSAMENTE A ÁGUAS TRANQUILAS,
    Isto é refrigério!

    REFRIGERA A MINHA ALMA,
    Isto é cura!

    GUIA-ME PELAS VEREDAS DA JUSTIÇA,
    Isto é direção!

    POR AMOR DO SEU NOME,
    Isto é propósito!

    AINDA QUE EU ANDE PELO VALE DA SOMBRA DA MORTE,
    Isto é provação!

    EU NÃO TEMEREI MAL ALGUM,
    Isto é proteção!

    PORQUE TU ESTÁS COMIGO,
    Isto é fidelidade!

    A TUA VARA E O TEU CAJADO ME CONSOLAM,
    Isto é disciplina!

    PREPARAS UMA MESA PERANTE MIM NA PRESENÇA DOS MEUS INIMIGOS,
    Isto é esperança!

    UNGE A MINHA CABEÇA COM ÓLEO,
    Isto é consagração!

    E MEU CÁLICE TRANSBORDA,
    Isto é abundância!

    CERTAMENTE QUE A BONDADE E A MISERICÓRDIA ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DE MINHA VIDA,
    Isto é benção!

    E EU HABITAREI NA CASA DO SENHOR,
    Isto é segurança!

    POR LONGOS DIAS,
    Isto é eternidade!

    Que o Senhor te abençoe e te guarde!

    ***Lucy***
    http://frutodoespirito9.blogspot.com/

    Te espero no meu cantinho...

    P.S. Estou recomendando o blog de um irmão muito querido.
    Mensagens abençoadoras.
    Acesse, fique a vontade para comentar e seguir...

    http://discipulodecristo7.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irmã Lucy,

      Obrigado por suas gentis palavras e pela bela reflexão.
      Sob esta ótica tenho vivido.

      Agradeço também às indicações dos blogs.

      Com Carinho,

      Leonardo Martins.

      Excluir

Agradeço por seu comentário. Volte sempre.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...